Homem é detido após invadir casa, estuprar e agredir a ex
Um homem, de 40 anos, foi detido após invadir a casa da ex-companheira, estuprá-la e agredi-la no Bairro Parque das Gameleiras, em Uberaba, na madrugada de segunda-feira (31). A vítima, de 53 anos, foi socorrida e encaminhada ao atendimento médico.
Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a mulher contou à Polícia Militar (PM) que ela e o homem terminaram o relacionamento de cinco anos em novembro de 2020, porém, ele não aceita o fim do namoro.
No fim da noite de domingo (30), ele aproveitou que o portão da casa dela estava aberto, entrou, e começou a discutir com a mulher e a ameaçá-la, alegando que ela estaria com outra pessoa e dizendo que a mulher o pertencia. Em seguida, ele forçou a vítima a ter relação sexual.
Depois, eles continuaram a discutir e, neste momento, o homem agrediu a mulher com vários socos no rosto, chegando a quebrar a prótese dentária dela. Ele pegou uma faca e colocou no pescoço da ex, que para se defender, mordeu a mão dele, fazendo com que ele soltasse o objeto.
Ela conseguiu chamar a PM, que prendeu o homem em flagrante e o levou até a delegacia de plantão. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para saber se o suspeito teve a prisão confirmada e se o caso é investigado, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Já a mulher foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mirante, onde foi medicada, e depois foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) para ser acolhida pela equipe multidisciplinar de atendimento especializado em agressão sexual.
A vítima também alegou que sofre ameaças e agressões constantes. Ainda conforme informações do Reds, a PM encontrou outras 14 ocorrências registradas envolvendo o ex-casal.