Homem é encontrado morto dentro de casa após ter sido estrangulado com toalha e fronha
Um homem, de 58 anos, foi encontrado morto dentro de casa no Bairro Bom Retiro, em Uberaba, na tarde de domingo (13).
Um perito da Polícia Civil compareceu ao endereço e constatou que ele havia sido estrangulado com uma toalha e uma fronha. Apesar de estar amarrado, não foram identificados sinais de luta corporal. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Os policiais ainda não identificaram o autor, mas investigam um suspeito que foi até Uberlândia com o carro da vítima. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Ocorrência
O irmão da vítima, de 67 anos, contou que esteve com o homem na última sexta-feira (11) e que permaneceu com ele até as 21h. Depois disso, não conseguiu realizar contato e, por isso, decidiu ir até a casa dele no domingo.
Com um controle reserva e acompanhado da sobrinha da vítima, de 35 anos, ele abriu o portão da casa. Foi quando ele disse ter encontrado o irmão morto no quarto e acionado a PM.
Ele ainda informou que o carro, o celular e a carteira da vítima não estavam no local. Aos militares, a sobrinha confirmou o relato.
No local do crime foram recolhidos cigarros, duas máscaras, um preservativo, um lubrificante íntimo, pinos pequenos com cocaína e a chave de um carro.
Análise das imagens de segurança
Através das câmeras de segurança da casa da vítima e também de uma vizinha, os policiais identificaram que o automóvel dirigido por uma pessoa saiu da residência na madrugada do sábado (12). O veículo seguiu na BR-050, em direção a Uberlândia.
Durante o trajeto, os militares identificaram que o motorista foi socorrido pela Eco050, concessionária responsável pelo trecho, por 2 vezes. A primeira foi devido uma pane seca e a segunda por uma pane elétrica.
Aos militares, o funcionário da concessionária, que realizou o primeiro atendimento, informou que levou o motorista do carro até um posto situado na BR-050. Em seguida, o atendente do segundo socorro disse ter levado o suspeito para um outro posto da rodovia.
Conforme levantamento da PM, o condutor era o mesmo nas duas situações.
Posteriormente, os frentistas deste último posto informaram que o carro permaneceu no pátio no sábado e no domingo e que, durante este tempo, o suspeito pediu auxílio para colocar gasolina e recarregar a bateria do automóvel.
Investigação
Nesta segunda-feira (14), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que informou que instaurou inquérito policial para apurar a autoria, a motivação e as circunstâncias do crime e que o caso segue sob sigilo para não comprometer os trabalhos investigativos.