Homem é preso após tentar matar mulher e ameaçar o filho dela: ‘vou pegar ele quando sair’
Um homem, de 36 anos, tentou enforcar a companheira, de 39, e agredir o filho dela, de 20, durante uma discussão no bairro Vila São Cristóvão. O suspeito resistiu à prisão, deu cabeçadas e chutes na grade da cela da viatura policial e ameaçou o filho da vítima: “vou pegar aquele filho dela quando eu sair”.
Segundo a mulher, o homem saiu de casa por volta das 17h com alguns parentes, ingeriu bebida alcoólica e chegou em casa à noite bastante agressivo, dando início a uma discussão. Ela destacou que isso é comum e não soube informar à polícia se ele faz uso de outras drogas.
No meio da discussão, o suspeito começou a danificar o próprio veículo com socos, além de estragar panelas e utensílios ao arremessá-los na pia da cozinha. Ao pedir para o homem parar, ele partiu para cima da mulher, a chamou de “vagabunda” e deu vários socos em seu rosto, deixando um ferimento acima do seu olho esquerdo.
Neste momento, o homem tentou enforcá-la e seu filho interferiu ao ouvir os pedidos de socorro. O jovem separou o casal e, em seguida, o suspeito começou a persegui-lo. O filho da vítima então pulou um muro para a casa do vizinho, conseguindo escapar do autor e chamar a polícia. A mulher então se escondeu.
No local, o suspeito não quis responder os questionamentos dos militares. “Não tenho nada para falar. Só vou avisar ela que vou pegar aquele filho dela depois que eu sair”, ameaçou o homem conforme boletim de ocorrência.
Na residência da mulher, militares encontraram diversos objetos quebrados e móveis fora do lugar, comprovando as versões apresentadas pela vítima e seu filho.
De acordo com o registro policial, o autor apresentava sinais visíveis de embriaguez e tentou resistir à prisão, porém foi contido e algemado pelos militares. No interior da cela de transporte da viatura, o suspeito deu cabeçadas e chutes na grade. Durante registro da ocorrência, ele também deu socos na parede.
A vítima informou ainda que está com o suspeito há 16 anos, que já tentou se separar dele, mas que ele não aceita. Do relacionamento, eles têm três filhos, sendo um de 14, 13 e 10 anos. Além disso, ela tem dois filhos de outra relação, sendo o jovem de 20 e outro também maior de idade.
Conforme a mulher, o homem não possui arma de fogo, mas tem contatos que podem fornecer o revólver.
A vítima e o autor foram encaminhados para a UPA do Mirante, onde receberam atendimento médico e foram liberados. Um boletim de ocorrência de lesão corporal foi registrado.