Homem é preso por cultivo ilegal de maconha
Um homem acusado de cultivar maconha foi preso durante a operação policial. Os pés da erva foram encontrados plantados na residência do suspeito.
As equipes do Tático Móvel após informações levantadas pelo Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Militar, dando conta que um casal estava traficando drogas em uma residência, os militares foram em uma casa na rua Alcino Caetano da Silva no bairro Jardim Anatê II.
Nas proximidades do local, as equipes ficaram à distância monitorando e perceberam a movimentação de varias pessoas.
Eles decidiram fazer a abordagem e se depararam com o suspeito denunciado que abriu o portão.
O homem de 36 anos foi questionado sobre entorpecentes e durante a conversa aos policiais viram pés de maconha plantados no quintal. Novamente questionado ele disse que estava “cultivando” as plantas ilegalmente para o próprio consumo.
Em seguida os policiais solicitaram apoio da viatura de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), e foi aplicado um cão de faro que encontrou um tablete de maconha que estava sobre o guarda-roupa.
O suspeito foi questionado sobre a venda dos entorpecentes e disse que comercializava sozinho e que a esposa não participava da ação delituosa. Ele foi preso em flagrante levado com os pés da planta para a delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão.