Homem é vítima de roubo durante estadia em Uberaba
Um homem de 30 anos, que atualmente mora no estado do Pará, foi vítima de roubo, nesta terça-feira (30), enquanto estava hospedado na cidade de Uberaba. Segundo relato da vítima, o mesmo se encontrava próximo a um posto de combustível, quando se deparou com o suspeito, um homem de aproximadamente mesma idade da vítima.
Com dúvidas sobre como chegar próximo ao terminal rodoviário, questionou ao suspeito qual caminho pegar. O suspeito, por sua vez, informou que estava indo em direção ao terminal e que o levaria.
No caminho, o suspeito pediu dinheiro a vítima, que informou não ter. Devido a insistência por parte do suspeito, a vítima sentou-se na calçada e ao retirar a carteira do bolso, a teve, juntamente com seu aparelho celular, tomados de suas mãos pelo suspeito, que evadiu o local correndo. A carteira além dos documentos, possuía cerca de R$180,00.
A vítima perseguiu o suspeito, conseguindo alcançá-lo. Quando pediu pelos seus bens de volta, de forma agressiva, o suspeito recusou-se a entregá-los. Fazendo uso de um pedaço de madeira, o suspeito desferiu golpes contra a vítima, lhe causando um pequeno ferimento no rosto. O autor dos golpes correu, segundo relato da vítima, em direção ao terminal rodoviário.
Durante rastreamento, o suspeito foi abordado e após buscas, foi localizada parte do dinheiro roubado, confessando o delito, entretanto, negando ter roubado o aparelho celular. Ainda segundo o suspeito, o mesmo fez uso de parte do dinheiro roubado para obtenção de drogas e salgados.
Em tentativa de reaver seus objetos roubados, a vítima conseguiu retirar do suspeito uma blusa de frio, localizando em seu interior o telefone celular. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo encaminhado à presença da autoridade policial para as providências cabíveis.