Homem embriagado e armado tenta fuga, mas é detido pela polícia em Uberaba
Uma equipe de militares compareceu neste domingo (20) à rua Mônica Machiyama, no bairro Alfredo Freire, em resposta a informações transmitidas pela rede de rádio da polícia sobre uma briga envolvendo seis indivíduos. Ao chegar próximo ao endereço indicado, os militares avistaram duas pessoas junto ao muro, sob uma árvore, no canto da rua. Quando se aproximaram, uma das pessoas se afastou do muro e caminhou em direção a um veículo estacionado ali.
Nesse momento, os militares observaram essa pessoa guardando uma arma de fogo dentro do veículo e entrando no mesmo. Imediatamente, os militares deram ordem de saída do veículo, mas o condutor deu partida e saiu cantando pneu.
A equipe policial iniciou uma perseguição ao veículo em fuga. Ao alcançar o fim da rua, o condutor fez uma manobra à esquerda, parou o veículo e retirou uma arma de fogo. Nesse instante, um sargento militar, que era o comandante da guarnição, preocupado que o indivíduo pudesse disparar contra a equipe policial, efetuou quatro disparos em direção ao indivíduo, que, assustado, largou a arma de fogo e continuou a fuga.
A equipe policial parou a viatura, recuperou a arma abandonada pelo indivíduo e continuou perseguindo-o pela rua Mônica Machiyama. O indivíduo parou o veículo novamente, e os policiais ordenaram que ele saísse do carro, levantasse as mãos e se deitasse no chão para sua própria segurança.
Apesar de estar visivelmente embriagado, o indivíduo não seguiu as ordens dadas pela equipe policial e avançou gritando na direção dos policiais. Com o objetivo de preservar a integridade física do indivíduo, a equipe usou técnicas de contenção física para imobilizá-lo no chão e algemá-lo, segundo narra a ocorrência policial.
Após a detenção, foi realizado o teste de alcoolemia no autor, de 35 anos, que consentiu com o procedimento. O resultado apontou um teor alcoólico de 0,68 mg/L.
O veículo foi rebocado para o pátio credenciado do DETRAN, e foram lavradas as devidas autuações por infrações de trânsito.