Homem invade casa, agride ex e mata o atual namorado dela com onze golpes de facão.
Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (6), em Uberaba, após agredir a ex-mulher e matar o atual namorado dela com um facão no Bairro Residencial Rio de Janeiro. No dia 5 de novembro, o suspeito já havia sido denunciado pela ex, de 28 anos, por agressão e ameaças de morte, pois ele não aceitava o fim do relacionamento.
Segundo a Polícia Militar (PM), a jovem contou que estava em casa com o namorado, de 29 anos, quando o ex dela pulou o muro por volta de 6h20. Armado com um facão, ele arrombou a veneziana do quarto e entrou em luta corporal com o rapaz.
Vendo que o namorado seria agredido, a jovem tentou correr para pedir ajuda para uma vizinha, mas o ex a alcançou e a segurou pelo cabelo. Em seguida, ele a jogou no chão, a enforcou e chutou o rosto dela.
O homem também a ameaçou de morte e retornou para dentro da casa para pegar o facão. Neste momento, ela abriu o portão, saiu correndo e conseguiu embarcar em um ônibus coletivo.
A jovem contou que foi acompanhada por uma enfermeira até o posto de saúde do Bairro Jardim Maracanã, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, ela foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, onde passou por exames. Foram constatados hematomas e ferimentos e há suspeita de fratura na face.
Já o homem permaneceu na casa e golpeou o jovem diversas vezes com o facão até a morte. Após o crime, segundo o Corpo de Bombeiros, o suspeito trancou o imóvel e ligou o gás de cozinha, gerando risco de explosão.
O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O suspeito foi levado à delegacia.
Em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para saber se o suspeito foi ouvido e se já foi instaurado inquérito para apurar o caso. A polícia informou que ele foi ouvido na delegacia e teve a prisão ratificada por homicídio. A investigação segue em andamento.
Jovem já denunciou ex por ameaça
No dia 5 de novembro, a jovem registrou um boletim de ocorrência relatando à PM que foi agredida fisicamente pelo ex que não aceitava o fim do relacionamento.
Ela contou que ambos viveram em uma união estável por 11 anos e tiveram três filhos. Porém, devido a agressões, ela decidiu se separar e foi morar em outra casa junto com os filhos.
Por não se conformar separação, o homem a agrediu com socos no rosto e a ameaçou de morte. Ainda segundo a vítima, ele já foi ao local de trabalho dela duas vezes com a intenção de agredi-la, porque acreditava que ela estaria tendo um caso um colega de serviço.
À PM, ela afirmou que registrou o boletim de ocorrência para solicitar uma medida protetiva, pois temia pela vida dela, dos filhos e de outros familiares.