Polícia

Horário de banho de sol termina em agressão na Penitenciária

O horário usufruído para banho de sol pelas detentas na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira terminou em briga nesta quarta-feira (9), quando uma mulher agrediu outra.

Segundo o relatado por uma delas, de 33 anos, durante o procedimento de retirada das presas para o pátio, outra mulher, de 31 anos, havia desferido socos na sua face por ela ter vínculo familiar com uma ex-agente penitenciária em Patrocínio.

Aos policiais, a vítima relatou que quando foi admitida na penitenciária em Uberaba, foi alocada na cela dois. Relatou, ainda, que à época, no pavilhão, sofreu agressões cometidas pela mesma detenta, que teria a agredido com chutes, mas que não prestou queixas às policiais penais e somente pediu para trocar de cela.

Nesta quarta, após serem retiradas das celas para o banho de sol, a suspeita de 31 anos saiu correndo em sua direção e desferiu vários murros, sendo atingido no nariz e boca, sendo retirada do pátio pelas policiais penais e encaminhada à enfermaria da unidade prisional, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Ao questionar a motivação das agressões, ela relatou o mesmo motivo, o parentesco com uma ex-agente prisional. Às policiais penais, a detenta de 31 anos negou as agressões.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos