Idoso é encontrado morto em casa; família suspeita de queda durante chuva
Um idoso, de 69 anos, foi encontrado morto em casa com sangue na boca, nesta quinta-feira (10), em Uberaba. Segundo relatos de familiares à Polícia Militar (PM), há suspeita de que a morte seja em decorrência a uma queda durante as chuvas do início da semana. De acordo com o perito da Polícia Civil que esteve no local, não há sinais de violência no corpo.
Conforme a PM, o cunhado do idoso estava preocupado com o estado de saúde da vítima e foi até a residência do idoso. Como ele não atendeu ao portão e temendo que o idoso precisasse de ajuda, o cunhado e outra pessoa cortaram o cadeado e entraram na casa. O idoso foi encontrado ao lado da cama com sangue na boca e no pescoço.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a médica da equipe constatou o óbito. O perito da Polícia Civil também esteve no local e verificou que não há sinais de violência no corpo, mesmo havendo uma faca e uma lâmina próximos à vítima.
O cunhado da vítima relatou à PM que o idoso havia caído na Avenida Prudente de Morais devido à forte chuva e que possivelmente fraturou uma costela na ocasião. Informou ainda que, no dia do acidente, o idoso foi socorrido até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido e liberado na mesma data. Contudo, o idoso continuou sentido dores, mas não procurou ajuda médica novamente.