Idoso é morto à facadas durante roubo no Costa Telles
Um idoso morreu após ser esfaqueado durante roubo à residência. Os suspeitos que levaram os pertences das vítimas estão sendo procurados pela polícia. O latrocínio aconteceu na madrugada de hoje em uma casa na rua na Jasmins, no bairro Costa Teles, onde o idoso de 63 anos, estava juntamente com a esposa de 56 anos. O casal estava se preparando para dormir, quando a mulher percebeu que a luz do quintal estava acesa e perguntou para o marido se ele tinha acendido.
O idoso deu a resposta negativa e neste momento, ela foi apagá-la, mas foi surpreendida por dois criminosos que estavam armados com uma réplica de arma de fogo e uma faca. Eles anunciaram o assalto, agrediram as vítimas com enforcamento, amarraram e amordaçaram e em seguida, pegaram vários pertences do casal e colocaram dentro de um veículo Toyota Corolla pertencente as vítimas, mas como não conseguiram sair com o carro, retornaram e aplicaram vários golpes de faca contra o idoso e depois fugiram levando aparelhos celulares e dinheiro.
O homem esfaqueado pediu para que a esposa se trancasse no quarto e escorasse a porta com a cama, e avisou que iria pedir ajuda. Ele pulou nos fundos do imóvel para casa de um vizinho para pedir ajuda. A Polícia Militar foi chamada e realizou buscas nas casas próximas, para encontrar a vítima e o morador de uma casa na rua Das Margaridas, chegou no imóvel e encontrou o idoso caído no chão da cozinha bastante ferido. Foi constatado ainda que o telhado da sala da casa onde a vítima pulou para pedir ajuda estava quebrado.
Uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e a equipe médica constatou o óbito do idoso. A área foi isolada e o perito criminal Mário Henrique da Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos técnicos e constatou que a vítima foi atingida por sete facadas.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames e na manhã de hoje, 08, foi liberado para os familiares realizarem velório e sepultamento. Várias equipes da Polícia Militar estão fazendo rastreamentos para identificar e prender os autores que ainda não foram encontrados. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil em Uberaba.