Polícia

Interno do Centro Socioeducativo de Uberaba foge de agentes ao ser levado para atendimento médico

Um adolescente de 16 anos, interno do Centro Socioeducativo de Uberaba (Cseur), fugiu ao ser levado para atendimento médico no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), na tarde de quinta-feira (7). Ele cumpre medida socioeducativa na unidade desde o dia 7 de abril.

Conforme o boletim de ocorrência, o garoto estava acompanhado de dois agentes socioeducativos e um monitor. Ao descer da viatura, ele correu para um campo aberto em uma mata próxima ao local.

Os servidores fizeram rondas nas proximidades e a Polícia Militar (PM) foi acionada para ajudar nas buscas, contudo, o adolescente não foi localizado.

Procurada nesta sexta-feira (8), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), informou que, além do registro da ocorrência, foi aberto um Procedimento Administrativo Interno para apurar o ocorrido.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que, por ter ocorrido sob a custódia do Centro de Atenção Psicossocial, cabe ao juízo da Vara da Infância e Juventude expedir novo mandado de busca e apreensão. Assim que expedido o mandado, a PCMG adotará as medidas cabíveis.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos