Política

Jota Júnior lança seu nome a prefeito

Dos bastidores para o protagonismo: durante o programa “O Pingo do Jota”, o empresário Hermany Andrade Junior, ou Jota Junior como todos os conhecem, lançou nesta quarta-feira sua pré-candidatura a prefeito de Uberaba no ano que vem. Ao longo dos anos, J.Jr apoiou vários candidatos, desde Anderson Adauto, passando por Paulo Piau até chegar em Tony Carlos. Mas, agora, ele quer ser cabeça de chapa. 

E A SAÚDE? 
A certa altura da entrevista, indaguei a ele se terá saúde para enfrentar uma campanha eleitoral municipal, porque Jota passou maus bocados com a Covid, enfrentou sequelas, e como ele mesmo diz, “viu a morte de perto”. Mas agora está 100% e diz que tem muito boa vontade para disputar a eleição e governar Uberaba. “Nossa cidade está se transformando num vilarejo, sem representatividade. Nós, que temos responsabilidade, precisamos mudar essa história” – declarou J.Jr, justificando sua intenção de submeter seu nome às urnas. 

ERROS E ACERTOS 
“O que faltou a Uberaba ao longo dos anos foi fazer bem feito” – avalia Jota Junior, ressaltando que desde o governo Wagner do Nascimento não vê os prefeitos se preocuparem em elaborar projetos para os próximos 50 anos. Nem o governo atual faz isso. Aliás, sobre o governo Elisa, ele diz que “não é ruim, mas a prefeita tem equipe errada, que demora muito para tomar atitude”. No entanto, ele não descarta a possibilidade de vir a apoiar a reeleição de Elisa, ano que vem. Tudo vai depender de como o quadro se desenhar daqui pra frente e de compromisso da prefeita em priorizar a saúde no eventual segundo mandato. 

COMO PODE? 
Ainda durante a entrevista, Jota Junior contou que esteve recentemente na Codau para reivindicar água e esgoto em Peirópolis, onde ele está construindo um parque de dinossauros fabuloso. Investimento de milhões de reais, o parque terá brinquedos importados da China, projeto arquitetônico de Paulo Trajano e muita tecnologia embarcada. Mas não tem garantia de água e esgoto tratado, por incrível que pareça. Para sua surpresa, ouviu dos técnicos da Codau que só daqui a dois anos poderá ser feito projeto no sentido de implantar essas melhorias em Peirópolis. Como assim?  E o geossítio, o Geoparque, a previsão de chegada de milhares de turistas após a chancela da Unesco? Socorro!!! Dois anos para fazer um projeto e quantos para executá-lo??? 

SÓ PRA FRENTE
No governo de Paulo Piau, Jota Junior disputou a concessão para implantar um cemitério privado em Uberaba, mas não conseguiu. Porém, ele descarta toda e qualquer possibilidade de lançar algum empreendimento do gênero, futuramente. Página virada. 

Por outro lado, ele diz que, se for eleito prefeito, pretende construir um cemitério público vertical, ao lado do São João Batista. “Uberaba precisa de cemitério para os pobres” – analisa. 

Fonte: Jota Júnior lança seu nome a prefeito – https://jmonline.com.br/colunas/alternativa/jota-junior-lanca-seu-nome-a-prefeito-1.312416

Deixe um comentário

Agenda de Eventos