Polícia

Jovem de 23 anos abandona os filhos e afirma que eles “estavam dando muito trabalho”

Polícia Militar precisou intervir em atrito familiar acalorado no Morada du Park, que culminou no abandono de três crianças pela própria mãe. A mais nova é um bebê de cinco meses. A ocorrência policial foi registrada na noite de segunda-feira (28), por volta de 22h30.

Segundo o boletim policial, mulher de 29 anos acionou o 190 para relatar que seu irmão havia terminado relacionamento recentemente após brigas com a ex-companheira, de 23 anos, que, inclusive, teria conseguido medida protetiva contra ele. No intuito de evitar problemas com a ex, o irmão teria ido morar com a mãe em Conquista, de forma provisória.

Ainda de acordo com o relato da mulher, a ex-cunhada chegou em sua residência ontem em um veículo GM Corsa de cor vinho e bateu no portão, mas não foi atendida, porque a ex-sogra estava sozinha em casa e ficou com medo por acreditar que a ex-nora é “bastante agressiva”.

Indignada por ninguém tê-la atendido, a jovem teria, então, danificado o hidrômetro de água para que alguém abrisse o portão, ainda segundo sua ex-cunhada, mas, mesmo assim, não foi atendida. Então, a jovem deixou o local.
A mulher continuou o relato aos policiais informando que tempos depois a ex-cunhada voltou até sua residência a bordo do mesmo veículo e danificou o portão. Ato contínuo, ela deixou os três filhos lá, na garagem, sendo uma criança de cinco meses, outra de um ano e onze meses e outra de quatro anos. Depois disso, a jovem teria ido embora.

Ao ver os netos deixados na garagem, a avó os colocou para dentro até a chegada da filha.

Em posse dos dados da mãe das crianças, guarnição da PM se deslocou até a residência dela, localizada na rua Anésio Leite. A jovem confirmou ter abandonado os filhos na casa da ex-cunhada e justificou que eles “estão dando muito trabalho”. Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e pela contravenção de dano, sendo encaminhada à presença da autoridade policial.

O registro da ocorrência ainda evidencia que a solicitante entrou em contato com o irmão, que é pai das crianças, e ele veio de Conquista para resolver sobre a guarda dos filhos. O Conselho Tutelar foi acionado na Delegacia de Polícia, ficando acordado que o pai ficaria com a guarda provisória das crianças até que fosse acordada sua tutela definitiva.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos