Jovem denuncia ter sido chamada de ‘macaca’ após divulgar produtos de sex shop em grupo de cuidador de idosos
Uma jovem de 19 anos denunciou à Polícia Militar (PM) que foi vítima de injúria racial após postar, de forma equivocada, fotos de produtos de sex shop em um grupo de cuidador de idosos em um aplicativo de mensagens. O caso foi registrado na manhã de segunda-feira (29).
Segundo o boletim de ocorrência, a jovem contou que assim que percebeu que havia postado os produtos no grupo errado, ela pediu desculpas e apagou as fotos.
Porém, uma mulher identificada pelo nome “Cristiane”, fez diversos comentários desaprovando a conduta da jovem.
Em seguida, a mulher enviou áudios diretamente para a jovem em conversa privada, nos quais a xingou. Em um dos áudios, a mulher chamou a vítima de negra de forma depreciativa e de “macaca”.
Ainda conforme a ocorrência registrada na PM, os áudios e as postagens serão entregues à Justiça em momento oportuno, juntamente com outras provas.
Nesta terça-feira (30), em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que informou que devido ao crime de injúria racial ser de ação penal pública condicionada à representação, a corporação orienta que a vítima procure a Delegacia de Polícia Civil do município para propor a devida representação.