Jovem é baleado ao reagir à abordagem da PM
Um jovem, de 22 anos, foi baleado após reagir a uma abordagem da Polícia Militar (PM), na manhã deste sábado (5), no Bairro Paque das Américas, em Uberaba. A abordagem ocorreu porque ele foi flagrado agredindo a namorada, de 19 anos. Ele foi detido e encaminhado ao hospital.
Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), uma equipe de militares passava pela Rua Olímpio Cassemiro Mendonça quando viu vários populares tentando intervir na briga do casal. Testemunhas contaram que o jovem estava muito agressivo, chegando a empurrar a cabeça da vítima contra a parede.
Um sargento e um cabo desceram da viatura e pediram ao rapaz para se acalmar e ficar em posição de busca. Porém, ele não obedeceu, foi em direção ao sargento, o agrediu e tentou pegar a arma dele.
Para ter mais segurança para imobilizar o agressor, o sargento se aproximou da viatura, onde guardou a arma. Neste momento, o jovem conseguiu correr até a viatura e pegou a arma, não obedecendo às ordens do cabo da PM, que fazia a segurança do local. Diante disso, o militar teve que atirar contra o jovem, que foi atingido nos membros inferiores.
Ao ser baleado, o rapaz soltou a arma, que caiu na calçada. Em seguida, ele foi socorrido ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). O Agito Uberaba entrou em contato com a unidade hospitalar para saber o estado de saúde do paciente, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Três testemunhas relataram à PM que o casal estava discutindo e, de repente, o jovem começou a agredir a namorada com tapas e socos, além de puxar os cabelos dela e batendo o rosto dela contra a parede.
Ainda segundo as testemunhas, o rapaz estaria transtornado após ter passado a noite em uma festa clandestina, onde consumiu bastante bebida alcoólica e já havia começado a agredir a companheira com empurrões.
De acordo com o Reds, a vítima declarou aos militares que foi realmente agredida e que estaria com medo do relacionamento, que começou há um mês.
O jovem recebeu voz de prisão em flagrante por lesão corporal e ficou internado sob escolta policial. Os militares envolvidos na ocorrência foram encaminhados à autoridade judiciária militar para as medidas cabíveis ao caso.