Polícia

Jovem é baleado durante troca de tiros com a PM após assalto a residência

Um suspeito de roubo a uma residência no Bairro Ilha Bela, em Uberaba, na noite de quinta-feira (2), foi baleado durante troca de tiros com a Polícia Militar (PM). Segundo a PM, um grupo armado invadiu a casa de uma família, roubou objetos pessoais, ameaçaram os moradores com revólveres e fugiram com um veículo da família. Durante a fuga, houve troca de tiros com os militares

O jovem, de 23 anos, baleado foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) e não corre risco de morrer. Em contato com a unidade, que informou que um paciente não identificado — possivelmente o suspeito — deu entrada após ser baleado em troca de tiros, passou por cirurgia e está em recuperação.

A PM também relatou que um outro autor foi preso, mas que o terceiro conseguiu fugir. A reportagem questionou a Polícia Civil sobre o paradeiro deste último suspeito e se o caso será investigado, mas até a última atualização desta matéria, não obteve retorno.

Roubo e ameaças

Conforme registrado no boletim, um casal visitava o filho no endereço em que ocorreu o assalto e, ao saírem da residência e irem em direção ao carro, estacionado na rua, foram abordados e rendidos por três indivíduos. O crime aconteceu por volta das 22 horas.

Os autores pediram para que uma das vítimas, um homem de 47 anos, se ajoelhasse e entregasse as chaves do veículo. Depois, ele foi conduzido, junto com a esposa, para dentro da residência. Neste momento, o filho do casal foi localizado e ameaçado junto aos pais. À PM, as vítimas contaram que ficaram a todo instante sob a mira de armas e que um dos assaltantes chegou a engatilhar o revólver.

No interior da casa, estavam também o neto, de 2 anos, e a nora do casal. A mulher contou aos policiais que estava no banho, quando ouviu os pedidos de clamor da sogra. No momento, ela estava com um aparelho celular e conseguiu enviar mensagens de socorro para conhecidos.

Perseguição

Após subtraírem joias, dinheiro e um telefone celular, os autores roubaram o veículo do casal e fugiram em direção a MG-262. A equipe policial realizou buscas e identificou o veículo no Bairro Planalto, mas ao perceberem que haviam sido encontrados, os suspeitos conduziram o veículo para a BR-050.

Ainda segundo a PM, durante a perseguição, um dos passageiros do carro atirou em direção aos policiais, que revidaram os disparos. Os três autores, então, pararam o veículo atrás de uma barreira e realizaram novos disparos contra os militares, o que causou uma nova troca de tiros. Um dos autores, um jovem de 23 anos, foi baleado durante a operação.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos