Polícia

Jovem é detido por agredir companheira grávida

Um rapaz de 21 anos foi detido após agredir a companheira, também de 21 anos, grávida de 4 meses. Ela teve ferimento leves e acionou a Polícia Militar (PM). A ocorrência foi registrada na noite de domingo (19), no Bairro José Valim de Melo I, em Uberaba.

Em depoimento, a jovem contou à polícia que estava com o companheiro em uma confraternização na casa de amigos. O jovem estava alcoolizado e ela pediu a chave da casa deles para poder ir embora. Foi quando ele começou a xingá-la e a atingiu com tapas, socos e empurrões. Por estar grávida, a vítima se agachou no chão e protegeu a barriga.

A jovem conseguiu fugir e seguiu o caminho de casa a pé, mas percebeu que o autor estava a seguindo. Neste momento, ela ligou para o telefone de emergência e pediu apoio policial no local.

Ao chegarem no endereço, a PM constatou que o autor estava alterado e alcoolizado, com pequenas escoriações nos membros superiores, que segundo a vítima, foram causadas durante a agressão.

Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante para receber atendimento médico e, em seguida, foi conduzido à delegacia. Já a jovem recusou atendimento e disse que iria procurar uma unidade posteriormente.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que instaurou procedimento investigativo para apurar a ocorrência de lesão corporal ocorrida. Disse ainda que a vítima manifestou interesse em requerer medidas protetivas de urgência, as quais foram encaminhadas ao Poder Judiciário. Já o suspeito foi ouvido pela autoridade policial de plantão e liberado. A investigação segue em andamento.

Lei Maria da Penha

A violência contra a mulher é determinada, desde o dia 7 de agosto de 2006, pela Lei Maria da Penha na legislação brasileira. Conforme o artigo 7°, é considerada a violência física qualquer conduta que ofenda sua integridade ou saúde corporal da mulher. Além disso, se enquadram na lei a violência psicológica, sexual, patrimonial e moral.

Mulheres vítimas de violência doméstica podem solicitar socorro através dos telefones 190 ou 181.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos