Jovem morre e dois homens ficam feridos após serem baleados
Um jovem, de 26 anos, foi morto a tiros no Bairro Parque São Geraldo, em Uberaba, na noite de terça-feira (20). Dois homens, de 35 e 53 anos, também foram baleados e foram encaminhados ao hospital. Os autores do crime fugiram e ainda não foram encontrados. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), após receber informações de que havia ocorrido um homicídio no bairro, a Polícia Militar (PM) foi até a Avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata e encontrou o rapaz morto e os dois homens feridos sendo socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O perito da Polícia Civil constatou que o jovem tinha seis perfurações causados por disparos de arma, sendo um na cabeça e o restante distribuído pelo abdômen e ombro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Os homens de 35 e 53 anos também foram atingidos por disparos no abdômen e foram levados ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). O Agito Uberaba entrou em contato com a assessoria de comunicação da unidade hospitalar para saber o estado de saúde dos pacientes, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Ainda segundo informações do Reds, populares contaram à PM que havia um carro branco com três ou quatro ocupantes rondando o bairro. Quando os autores viram o jovem caminhando pela Avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata em direção à Rua Benevenuto Inácio de Souza, começaram a segui-lo. Momentos depois, atiraram diversas vezes contra ele. O homem de 53 anos acabou sendo atingido porque estava perto do rapaz.
Em seguida, os autores foram até a Rua Benevenuto Inácio de Souza, onde dispararam contra o homem de 35 anos e fugiram. Os familiares dele disseram à PM que o crime ocorreu por causa de um relógio e uma aliança que teriam ficado penhorado em uma “biqueira” com o homem.
Quando o dono dos objetos foi reaver os pertences, foi informado que não iriam ser devolvidos, porque o relógio teria sido passado adiante e a aliança estaria com o jovem de 26 anos.
A PM informou que continuam os rastreamentos para encontrar os autores do crime.