MANDADO JUDICIAL
Gleibe Terra Júnior recebeu a visita de oficial de Justiça e agentes do #MinistérioPúblico para o cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta manhã (11). Foram apreendidos dois celulares e um computador desktop, além de diversos outros documentos.
O mandado judicial foi expedido a pedido do Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Uberaba, José Carlos Fernandes Júnior, após suposto envolvimento de Gleibe em esquema de “rachadinha”. Em áudio que circulou nas redes sociais, ele teria negociado a nomeação de um engenheiro para a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, que devolveria parte do salário recebido.
O teor da conversa ainda conta com a inclusão do nome da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), que, segundo a negociação, seria informada posteriormente sobre o combinado.
Após o vazamento da negociação, Gleibe foi exonerado do cargo que ocupava na Câmara Municipal de #Uberaba, onde chegou por indicação de seu colega de partido, o vereador China (PMN), e sua irmã, que atuava no Gabinete do Executivo, também. Ela foi nomeada posteriormente na Secretaria de Saúde.
Oficial de Justiça e agentes do Ministério Público de Minas Gerais cumprem mandado judicial de busca e apreensão na residência de ex-servidor lotado na Câmara Municipal, supostamente envolvido em esquema de “rachadinha”. O mandado judicial foi expedido a pedido do Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Uberaba, José Carlos Fernandes Júnior.