Marca de café de Uberaba está entre lotes apreendidos pelo Governo por alto índice de impurezas
Café Fazenda Mineira está entre oito marcas recolhidas das prateleiras pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Lotes eram produzidos em fábrica que foi interditada em maio por ter ratos no chão e funcionar sem alvará.
Um lote de café da marca Fazenda Mineira, produzido em Uberaba, foi apreendido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) por conter alto índice de impurezas. Além dessa linha, outras sete também foram recolhidas em todo o país.
De acordo com o Mapa, o lote FAB08DEZ22 da Fazenda Mineira precisou ser retirado das prateleiras. Nos pacotes, fiscais identificaram pedaços de cascas e madeiras acima dos limites permitidos pela legislação misturados aos produtos.
Café Fazenda Mineira de Uberaba — Foto: Redes sociais
Além do Fazenda Mineira, os lotes apreendidos pertencem às marcas Jardim, Lenhador Extra Forte, Lenhador Tradicional, Balaio, Bico de Ouro e Bico de Ouro 100% Puro Robusta, conforme divulgado pelo governo na última sexta-feira (22).
Conforme consta na embalagem do produto, o café Fazenda Mineira era produzido em uma fábrica no Bairro Recreio dos Bandeirantes. Em maio, a instalação foi interditada depois que uma operação da Vigilância Sanitária encontrou 83 irregularidades, incluindo a presença de ratos no local e a ausência de alvará.