Geral

Marca de café de Uberaba está entre lotes apreendidos pelo Governo por alto índice de impurezas

Café Fazenda Mineira está entre oito marcas recolhidas das prateleiras pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Lotes eram produzidos em fábrica que foi interditada em maio por ter ratos no chão e funcionar sem alvará.

Um lote de café da marca Fazenda Mineira, produzido em Uberaba, foi apreendido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) por conter alto índice de impurezas. Além dessa linha, outras sete também foram recolhidas em todo o país.

De acordo com o Mapa, o lote FAB08DEZ22 da Fazenda Mineira precisou ser retirado das prateleiras. Nos pacotes, fiscais identificaram pedaços de cascas e madeiras acima dos limites permitidos pela legislação misturados aos produtos.

Café Fazenda Mineira de Uberaba — Foto: Redes sociais

Café Fazenda Mineira de Uberaba — Foto: Redes sociais

Além do Fazenda Mineira, os lotes apreendidos pertencem às marcas Jardim, Lenhador Extra Forte, Lenhador Tradicional, Balaio, Bico de Ouro e Bico de Ouro 100% Puro Robusta, conforme divulgado pelo governo na última sexta-feira (22).

Conforme consta na embalagem do produto, o café Fazenda Mineira era produzido em uma fábrica no Bairro Recreio dos Bandeirantes. Em maio, a instalação foi interditada depois que uma operação da Vigilância Sanitária encontrou 83 irregularidades, incluindo a presença de ratos no local e a ausência de alvará.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos