Polícia

Menor faz ameaças a mãe e polícia é acionada

A Polícia Militar esteve nesta quarta-feira (23), no bairro Alfredo Freire em Uberaba, para atender um chamado envolvendo mãe e filho, a vítima, de 30 anos, informou que seu filho tem demonstrado comportamento desobediente há algum tempo. Embora esteja matriculado na escola pública, no primeiro dia de aula ele se envolveu em uma briga com outro aluno. O filho foi advertido e se recusa a frequentar a escola. Devido à ausência escolar, o jovem de 15 anos começou a associar-se a más companhias, passando a frequentar as praças do bairro, fazendo uso de maconha e retornando tarde para casa.

A mãe do adolescente, diz se esforçar para orientar seu filho a seguir um caminho correto e honesto. Contudo, devido ao fato de trabalhar o dia todo e cuidar de outros dois filhos, de 8 e 5 anos, ela não consegue manter uma supervisão constante sobre o adolescente. A mãe, também mencionou que recentemente seu filho foi detido pela Polícia Militar há aproximadamente 15 dias, portando 14 quilos de maconha.

Ontem, o adolescente acordou e pediu o celular para ela, mas ela se recusou a entregá-lo. Como resultado, o jovem tornou-se agressivo, dirigindo-lhe palavras ofensivas e vulgares, como “puta”, “vagabunda” e “desgraçada”. Em seguida, o adolescente prosseguiu destruindo móveis da casa, incluindo a porta de seu quarto, a janela da sala, um rack e uma TV.

Não satisfeito, o adolescente ameaçou a mãe de morte, proferindo expressões como “eu te odeio”, “eu vou acabar com sua vida” e “eu vou te matar”. Temendo por sua segurança diante das ameaças, a vítima, acionou a Polícia Militar.

Após ouvir o relato da mãe, os policiais apreenderam o menor de 15 anos por ameaça e conduziram tanto ele quanto a mãe até a delegacia de polícia para as providências cabíveis.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos