Menor fugitiva de casa de acolhimento de Veríssimo estava com o namorado
A Polícia Militar (PM) apreendeu menor de 16 anos que havia fugido de uma casa de acolhimento de Veríssimo e estava foragida. Ela foi flagrada em uma caminhonete S10 com uma arma de fogo e o namorado dela, de 35 anos, acabou preso. Abordagem foi realizada na rodovia AMG-2555, próximo à penitenciária Professor Aluísio Ignácio de Oliveira, quinta-feira (4).
Denúncia anônima foi enviada para a PM e apontava que uma caminhonete Chevrolet S10 estaria abandonada na rodovia LMG-798. Uma equipe foi enviada para o local e encontrou o veículo estacionado no acostamento e a menor estava sentada no banco do condutor. Ela foi abordada e relatou que a caminhonete era do namorado dela.
Após buscas no interior do veículo, foram encontrados uma pistola calibre 380 e um carregador com 12 munições do mesmo calibre. Durante as buscas, a adolescente revelou que fugiu da “Casa da Menor” de Veríssimo, em outubro do ano passado, sendo que estava escondida na casa do namorado, de 35 anos.
Ela disse que o namorado estaria em uma fazenda e ele foi localizado. Questionado, ele admitiu ser dele a arma encontrada. Disse que a adquiriu de outra pessoa e não tinha documento fiscal.
O homem recebeu voz de prisão por posse e porte ilegal de arma de fogo e, também, por corrupção de menores. A menor foi detida por ter em seu desfavor um mandado de busca e apreensão. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. A caminhonete foi levada para pátio credenciado junto ao Detran-MG.
Fonte: Jornal da Manhã