Militar de folga apoia Tático Móvel em apreensão de drogas
Um homem acabou preso, por militares da guarnição 32362 do Tático Móvel, pertencentes à 147° CIA do 4 Batalhão de Polícia Militar.
Segundo informações, os militares realizavam operação repreensão ao crime de tráfico de drogas, e em dado momento a equipe recebeu informações oriundas de um Policial Militar que estava de folga, o qual os relatou que na rua Senador Bias Forte, no bairro Fabrício um homem que cumpre medidas judiciais, estava comercializando drogas.
Os Militares do Tático Móvel, rapidamente se deslocaram para o local, ao desembarcarem da viatura policial, eles acionaram o imóvel “batendo” no portão e pelas frestas, foi possível visualizar o suspeito e uma mulher conversando, em sequência ele armazenou um pote pequeno dentro de um maior e foi para o interior da residência.
Uma mulher que se identificou como tia do suspeito, recepcionou os militares e ao tomar ciência do motivo da presença policial, ela franqueou total acesso para a equipe.
Durante as buscas, no quarto do suspeito que foi identificado por D.S.F de 28 anos o pote que ele manuseava no momento da chegada da equipe, ao verificarem, foi encontrado o outro pote em seu interior e dentro deste havia diversas pedras análogas a crack, todas já se encontravam fracionadas para supostamente facilitar na hora da comercialização.
Em entrevista com o suspeito que estava de posse do material, ele alegou que havia pegado a droga com um conhecido na rua do Trabalhador, no bairro Vila Militar.
De imediato, foi dado voz de prisão em flagrante delito para o D.S.F, em seguida ele acompanhou a guarnição até o local que havia indicado.
Um homem identificado por M. relatou que não tinha nada irregular e não havia entregado nada para D.S.F. Como não temia, ele deu total acesso aos militares do Tático Móvel, que após minuciosas buscas, nada de ilícito foi encontrado.
Em sequência, o preso foi levado para Delegacia de Polícia Civil, sendo ouvido pelo Delegado de plantão, tendo ratificado sua prisão, e ao fim ele foi encaminhado para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, onde aguarda a determinação da Justiça para audiência de custódia.