Morre no HC uma das crianças levadas pela enxurrada em Sacramento
Um menino de 10 anos que foi tragado por enxurrada com o irmão durante forte chuva em Sacramento, não resistiu e morreu no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. A outra criança segue internada.
A fatalidade aconteceu na manhã de ontem (08) na avenida Doutor Thomaz Novelino no bairro João XXII, onde segundo informações de testemunhas, os irmãos de 5 e 10 anos estavam brincando durante uma forte chuva que caiu na cidade, quando em determinado momento, o menino de cinco anos foi tragado e arrastado pelas águas, sendo que o irmão mais velho, ao perceber tentou salvá-lo, mas também foi levado pela correnteza. Elas foram arrastados até uma galeria pluvial em uma tubulação, percorreram por mais de 300 metros e não foram mais vistos.
Testemunhas que presenciaram o incidente acionaram socorro (via 193).
Equipes de salvamentos do Corpo de Bombeiros foram ao local, os militares fizeram varreduras e encontraram as crianças acerca de 300 metros no “córrego Figueira” em um barranco presas em troncos de árvores. Eles constataram que os meninos estavam inconscientes, com vários ferimentos pelos corpos e traumatismo craniano grave. Os bombeiros iniciaram os trabalhos de massagem de ressuscitação cardiopulmonar e encaminharam as vítimas para a Santa Casa de Misericórdia, onde as equipes juntamente com médicos continuaram por mais de uma hora e meia o trabalho de ressuscitação e conseguiram reverter o quadro grave dos dois meninos que foram encaminhados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em Uberaba, mas horas depois dar entrada na unidade hospitalar, o menino de 10 anos não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Uberaba, onde passou por exames e posteriormente foi liberado para os familiares realizarem velório e sepultamento. Já a outra criança continua internada em estado gravíssimo.