Motociclista alcoolizado bate com viatura dos bombeiros e carro estacionado
Um motociclista, de 75 anos, ficou ferido após colidir com uma viatura do Corpo de Bombeiros e com um carro estacionado na Avenida Orlando Rodrigues Cunha, em Uberaba, na tarde de sábado (11). Ele estava alcoolizado e foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).
O acidente ocorreu enquanto os bombeiros prestavam socorro a um pedestre que havia sido atropelado no local. O motociclista não conseguiu frear o veículo e atingiu a viatura e um carro que estavam parados na rua. A moto ficou prensada entre os automóveis.
Devido ao choque, o idoso sofreu lesão no pé esquerdo e teve suspeita de fratura. Ele foi encaminhado ao HC-UFTM pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No hospital, o motociclista relatou à Polícia Militar (PM) que estava em um clube social e havia consumido bebidas alcoólicas durante toda a tarde. Porém, ele não soube descrever a quantidade exata. Conforme os militares, ele se encontrava disperso e vomitou enquanto falava com a polícia.
Ele ainda disse que dirigia em direção a casa dele, quando viu as viaturas e não conseguiu frear a tempo. Mas que acreditava ser possível passar entre os dois veículos. Foi quando ele bateu com os automóveis.
Segundo os militares, o motociclista não foi preso por precisar de atendimento médico, o que foi confirmado pela Polícia Civil. A corporação também informou que apura as circunstâncias do acidente.