Motociclista que transportava drogas, fura bloqueio e bate de frente em viatura.
A guarnição do turno recebeu denúncia de que um indivíduo, que é conhecido no meio policial por envolvimentos com o tráfico de drogas, seguia sentido pela MGC 464, sentido Uberaba a Sacramento,
em uma motocicleta XRE 300 de cor Roxa, possivelmente, realizando transporte de drogas.
De imediato foi montado cerco e bloqueio na rodovia, próximo de Sacramento.
Contudo, o condutor da motocicleta passou pelo cerco, desobedecendo a sinalização e ordem de parada da Guarnição, além de apontar uma arma na direção dos militares.
Nesse momento um dos militares teve que revidar a ameaça, efetuando disparos de elastômero contra o condutor da moto, contudo este continuou em fuga pela rodovia.
Logo adiante, uma guarnição do MAMB, composta pelo Sgt Pagnan e Sgt Rodrigues, que saía da cidade para apoiar no cerco, deparou com a motocicleta.
O motociclista, ao deparar de frente com a guarnição, passou a fazer manobras em”zigue zague”, inclusive transitando pela contramão de direção por alguns momentos.
Diante da situação o condutor da viatura PMMG-27605 tentou desviar do motociclista, a fim de evitar um acidente, contudo não foi possível e colidiram de frente.
De imediato foi acionada a ambulância e o condutor da motocicleta foi conduzido para o hospital local, em estado grave e com fraturas aparentes.
Em seguida fomos informados que o motociclista havia vindo a óbito.
No local do fato foram localizados dois tabletes grandes de maconha e uma porção de cocaína, que estavam em uma mochila que o autor conduzia.
Ainda, foi encontrada uma réplica de arma de fogo, que ficou caída junto com a motocicleta.
O local foi isolado e a pericia foi acionada. Funcionários do IML compareceram no hospital e conduziram o corpo da vítima para Araxá a fim de realizar exames periciais
Quanto aos militares ocupantes da viatura, o Sgt Pagnan apenas teve alteração de pressão. Já o Sgt Rodrigues sofreu escoriações no braço.
A viatura do MAMB sofreu danos generalizados na parte frontal.
A motocicleta foi apreendida por estar envolvida no crime.
A PRv ficou encarregada do registro do REDS.