Motorista alcoolizado, perde controle direcional e bate caminhão em poste de energia elétrica no Beija-Flor
Acidente de trânsito mobilizou guarnições de resgate na tarde deste domingo (13), no bairro Beija-Flor. O fato aconteceu na rua João Dallacqua, onde um condutor de 55 anos teve resultado alterado no exame de alcoolemia e confessou a ingestão de bebida alcoólica antes de assumir a direção. Mesmo com alguns ferimentos, ele dispensou atendimento médico e foi preso em flagrante.
De acordo com o registro da ocorrência, guarnição policial se deparou com acidente de trânsito no bairro Beija-Flor durante patrulhamento. No local, um caminhão Iveco/Tector havia acabado de colidir com postes de energia elétrica.
O motorista relatou à Polícia Militar que conduzia o veículo pela rua João Dallacqua, sentido crescente, e, ao realizar uma rotatória, perdeu o controle direcional do caminhão e acabou colidindo contra dois postes de energia elétrica existentes no local. Com o impacto, o veículo ficou com avarias generalizadas.
Além disso, três postes de energia elétrica também foram danificados, fiações caíram ao solo na pista de rolamento, o que acabou impedindo totalmente o trânsito no local. Parte da carga que estava sendo transportada pelo motorista, que era de fertilizante agrícola líquido, foi derramada na pista.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, equipes do Corpo de Bombeiros compareceram ao local, que foi isolado para os trabalhos de praxe diante do derramamento da carga. O motorista teve lesão na perna direita, mas recusou atendimento médico. Ele apresentava sinais de embriaguez, segundo o registro policial, tais como fala desconexa e hálito etílico. Ele confessou ter ingerido duas latas de cerveja antes do almoço e também concordou em ser submetido ao teste de alcoolemia por sopro, sendo constatado o valor de 1.00 mg/L.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista pela condução de veículo automotor sob influência de álcool, sendo ele encaminhado à presença da autoridade policial para demais providências. A Guarda Municipal foi acionada para controle do trânsito local. A Cemig também foi acionada para realizar os serviços de remoção/conserto dos postes e fiações danificadas.