Motorista é preso após atropelar mulher e não prestar socorro
Na sexta-feira (18), um motorista de 27 anos foi preso por lesão corporal culposa após atropelar uma mulher de 50 anos e não prestar socorro. O acidente ocorreu na Avenida Apolônio Sales, no Bairro São Benedito, em Uberaba.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, um jovem de 27 anos estava dirigindo uma motocicleta próximo ao local do acidente e presenciou os fatos. Vendo que o autor do atropelamento não parou para socorrer a mulher, o motociclista foi atrás do autor. No meio da perseguição encontrou policiais militares e denunciou a situação.
O militares abordaram o condutor do carro e constataram que o autor não tinha habilitação nem permissão para dirigir. Após a abordagem, retornaram ao local do acidente e a vítima que foi atropelada, permanecia no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar os primeiros socorros e, em seguida, a vítima foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito.
Segundo o autor, no momento do acidente ele tentou fazer o retorno com o carro para prestar socorro à vítima, mas ficou com medo de ser linchado pelas pessoas que estavam próximas. De acordo com a vítima, ela estava atravessando a avenida e parou no canteiro central da via quando foi surpreendida pelo veículo.
A mulher sofreu uma fratura no pé e no tornozelo direto, ficando internada, porque as fraturas exigem atendimento especializado e, possivelmente, cirurgia. Já o autor, foi preso pela prática de lesão corporal culposa e por não ter permissão para dirigir ou carteira de habilitação e não prestar socorro à vítima.