Mulher busca medidas protetivas contra ex abusivo em Uberaba
Uma mulher, de 21 anos, procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher, nesta quarta-feira (19), para relatar uma série de eventos perturbadores ocorridos durante seu relacionamento com um homem de 42 anos, com quem teve um filho de 4 anos.
Segundo ela, ao longo dos cerca de três anos de relacionamento, ela foi vítima de agressões físicas e ameaças constantes por parte dele. Além disso, ela relata que ele também era violento com o filho do casal.
Após a separação, a mulher decidiu se mudar para Uberaba, buscando afastar-se do autor, mas o temor causado pelas ameaças a impedia de registrar ocorrências contra ele.
Em fevereiro, a mulher viveu um episódio no qual ele fez ameaças de morte a ela e ao filho, caso ela buscasse a pensão judicialmente. O autor afirmou que, se fosse acionado para pagar a pensão, não hesitaria em matá-la, bem como à criança.
Diante das ameaças, ela bloqueou o agressor e manteve distância, porém, neste mês, ele foi preso por não pagamento de pensão alimentícia ao filho do casal. Essa situação gerou ainda mais temor nela, que, preocupada com a segurança dela e do filho, buscou a Delegacia de Atendimento à Mulher com o objetivo de requerer medidas protetivas.