Geral

Mulher entra em trabalho de parto na calçada de hospital em Uberaba

Na madrugada deste domingo (20), uma cena inusitada, e preocupante, foi registrada na porta do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU). Uma mulher entrou em trabalho de parto ainda na calçada da unidade e foi atendida às pressas pelo corpo médico. Segundo o hospital, ela e a bebê estão bem e recebem todo o suporte médico necessário.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo MPHU, a mulher, acompanhada do pai da bebê, procurou a unidade por volta de 03h, após duas horas do início das contrações, ainda em casa. Ela era paciente do hospital e o corpo médico fazia todo o acompanhamento da gestação.

Quando chegaram na porta do Mário Palmério, o pai estacionou o carro na calçada e foi até o balcão para solicitar o atendimento. Neste momento, ele foi orientado a completar a ficha da paciente e, depois, colocar o veículo próximo às portas da entrada de emergência.

Ao voltar para o carro, a mulher estava na calçada já em trabalho de parto. A equipe visualizou a situação e realizou o atendimento de urgência.

Foi a quarta gestação da mulher, segundo o hospital. Ela teve diabetes gestacional e o acompanhamento era feito com mais rigor. O parto estava agendado para o dia 30 de novembro e a paciente teria a sua última consulta de pré-natal nesta segunda (21).

A gestão da unidade afirma que presta todo o suporte necessário, incluindo atendimentos psicológico e de assistência social. É investigado, administrativamente, se houve erro no processo de atendimento da paciente. Ela e a bebê estão bem e acompanhadas pela equipe de assistência.

Confira o posicionamento do MPHU, na íntegra:
“O MPHU lamenta o transtorno com a paciente neste domingo (20). Pontuamos que ela já teve outro parto no Hospital e relata ter sido bem acolhida durante todo o contato com a Instituição. O Hospital passa, regularmente, por treinamentos e capacitações para que a equipe esteja sempre preparada para atender todos os casos da melhor maneira possível e pontua que o trabalho prestado é pautado no atendimento humanizado e acolhedor. Milhares de partos já foram realizados no Hospital o que demonstra a capacidade da Instituição. E o MPHU chama atenção para casos emergenciais: em urgência, os acompanhantes devem estacionar o veículo na entrada de emergência para melhor assistência pela equipe.”

Deixe um comentário

Agenda de Eventos