Museu de Arte Sacra de Uberaba tem recital e abertura de exposição nesta terça
A Fundação Cultural de Uberaba promove nesta terça-feira (18) a abertura da exposição “Pe. Lázaro Aparecido Diogo”, no Museu de Arte Sacra de Uberaba (MAS), às 16h.
Formado em Belas Artes, o artista nasceu na cidade de Andradas, no sul de Minas. Foi aluno de Álvaro Apocalypse, de Aluísio Carvão, Jarbas Juarez, entre outros e talvez por isso traga em seu trabalho referências de um cubismo “planificado”, uma pintura que busca o sagrado da arte bizantina e imprime um requadro nas formas que nos remete à arte dos vitrais. É considerado um artista que cria uma forma nova de representar a arte nas igrejas, trazendo na singeleza do seu gesto a grande força de seu trabalho.
A exposição poderá ser visitada até o dia 25 de novembro, de segunda a sexta, das 12h às 17h. O MAS está localizado na Igreja Santa Rita, que fica na Praça Manoel Terra, no Centro da cidade.
No mesmo dia, o museu será palco de mais uma edição do Projeto Angelus com um recital do músico Ezequiel Piaz apresentando o seu novo álbum: Concerto Solo para Violão 7 Cordas (2022), às 18h.
O artista possui 5 CDs gravados com um repertório que abarca música clássica, jazz, bolero, choro e bossa nova. Piaz já tocou com inúmeros artistas nacionais e internacionais, entre os quais Jair Rodrigues, Sandra de Sá, Leny Andrade, Martnália, Zezé Motta, Lucinha Lins e Thomas Clausen (Copenhagen Jazz Festival-Dinamarca), entre outros.