Novos problemas são registrados na emissão de guias de IPTU em Uberaba
O sistema que emite as guias do IPTU 2023, em Uberaba, voltou a registrar problemas nesta terça-feira (31). Segundo relatos de contribuintes, o valor expresso na guia não constava os descontos do IPTU Verde e nem os de 15% e 20% em caso de pagamento integral. A informação só aparecia no código de barras, o que gerou dúvidas e falta de pagamento.
O contribuinte que ainda não pagou a primeira parcela do IPTU ou que não pagou por conta das instabilidades deve entrar no site e retirar nova guia até o dia 10 de fevereiro.
A Sefaz ressaltou que o vencimento das demais parcelas será o último dia útil do mês, sem multa e juros.
A Sefaz ainda declarou que não tem os dados precisos para providenciar a devolução de valores de quem pagou acima do valor, nem abaixo, mas que os casos estão sendo resolvidos.
Em caso de perceber algum problema no sistema ou ter dúvidas, a secretaria disponibiliza os telefones (34) 3318-0603 / 3318-0649 / 3318-0689 ou o atendimento próprio no Centro Administrativo.
IPTU 2023
- O contribuinte poderá pagar o imposto integralmente em janeiro, fevereiro ou março, com desconto de 15%. Também poderá dividir o pagamento em até três vezes, mantendo o desconto de 15%, desde que as parcelas não ultrapassem o mês de março.
- IPTU Verde: os contribuintes que têm uma árvore plantada na calçada do imóvel com circunferência maior ou igual a 15 cm, medida à altura de 1,30 m, terão, ainda, mais 5% de desconto para o pagamento do imposto, totalizando 20% para pagamento integral em janeiro, fevereiro ou março.