Polícia

Operação apreende mais de 1 tonelada de carnes impróprias para o consumo em açougue

Mais de uma tonelada de carnes impróprias para o consumo, sem notas fiscais foram apreendidas durante uma operação conjunta entre policiais civis e integrantes da vigilância sanitária e Procon estadual. O proprietário do comércio será investigado.

A apreensão aconteceu em um açougue no Parque das Américas, onde as equipes da Delegacia de Repressão à Crimes Rurais da Polícia Civil, compareceram após solicitação do Procon (MG) e Vigilância Sanitária que haviam comparecido no comércio no último dia (11) para fazerem uma fiscalização e constataram que no local estariam produtos vencidos e sem notas fiscais. Ao chegarem no comércio, os policiais civis conversaram com o representante do Ministério Público e foi constatado que cerca de 700 kg de carnes estavam armazenados sem nota fiscal e vencido.

No dia o material foi apreendido e deixado com o proprietário como depositário fiel até a apresentação das notas fiscais. Já na tarde de ontem as equipes retornaram no local para verificação das notas e proceder o possível descarte do material apreendido e durante os trabalhos as os fiscais encontraram apreenderam 945 quilos de carne bovina, além de 50,9 quilos de carne suína. Todo material apreendido e impróprio para o consumo foi descartado no aterro sanitário do município.

Ainda durante os trabalhos compareceram no estabelecimento representantes de um frigorífico e apresentaram algumas notas fiscais. O caso será investigado pela Polícia Civil

Deixe um comentário

Agenda de Eventos