Operação “Hoje Não” termina com um preso e mais de R$ 70 mil reais recuperados
Um homem acabou preso após informações da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM). Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, os militares da 40° CIA, pertencentes ao 4° BPM, iniciaram uma série de Operações, as desencadeando com o objetivo de redução de crimes violentos principalmente a roubos e homicídios, com estratégia de policiamento e foco na prevenção e repreensão qualificada.
Com a Operação “Hoje Não” em andamento nos locais considerado de Zona Quente de Criminalidade (ZQN), a equipe do Grupo Especializado em Patrulhamento em Área de Risco (GEPAR) 02, recebeu informações do Copom, referente a um possível tráfico de drogas no bairro Leblon.
Os militares se deslocaram para o local e lograram êxito em localizar duas porções de substância semelhante a maconha e alguns objetos de procedência duvidosa, com um homem abordado e identificado por I.H.O.C.
A equipe solicitou apoio via rede rádio, sendo prontamente atendidos pela viatura do Comandante do Policiamento da Unidade (CPU), equipe do GEPAR 01 e uma equipe da Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA), que com o emprego do cão de faro “Orion”, foi encontrado uma pedra grande de substância análoga a crack, a qual teve um peso de 45 gramas, diversas notas e moedas em reais e uma balança de precisão.
Após verificações, foi constatado que os objetos de procedência duvidosa que foram localizados, se trata de produtos de furto ocorrido em uma clínica médica em Uberaba. Na data do furto, foi contabilizado que se tratava de aparelhos auditivos, avaliados em mais de R$ 70 mil.
No local da apreensão, os militares depararam com uma mulher que estava sofrendo violência doméstica pelo suspeito, de imediato ela recebeu toda a atenção e foi tomada as providências policiais para o caso.
Com a atuação de todas as equipes envolvidas na operação, (Gepar 02 e 01, Rocca e CPU), foi dado voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e receptação, juntamente com os materiais apreendidos ele foi encaminhado para Delegacia De Polícia Civil, para as devidas providências.