Ouvidora “ouve” queixas de atendimento a Saúde
O atendimento a saúde continua a desejar em Uberaba. Das 3 mil e 42 manifestações registradas pela Ouvidora da Saúde Municipal, 2 mil 557 foram de queixas sobre a longa fila de espera por consultar, descontentamento com o agendamento eletrônico e formalização de denúncias junto a Vigilância Sanitária. O material divulgado pela Prefeitura é dúbio, na medida que classifica como “solicitações”, pedidos de informações sobre exames não realizados, consultas com especialistas programadas e não efetuadas e outras queijas.
O relatório, divulgado através Assessoria de Imprensa, registra 394 reclamações, 60 elogios, 38 denúncias 13 pedidos de acesso a informações e 8 sugestões. Conforme a chefe de Seção da Ouvidoria, Ana Lucia Vasconcelos de Paula Moreira, toda manifestação que chega ao órgão é analisada previamente. As demandas são encaminhadas aos setores responsáveis.
Pela Lei 13.460, as manifestações devem ser respondidas ao cidadão em 20 dias, prorrogável por igual período. O cidadão pode registrar a manifestação na Ouvidoria da Saúde do Município pelo e-mail ouvidoriasmsuberaba@gmail.com ou pelos telefones 3331- 2745, 3331-2757, 0800 942 3160 de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Presencialmente, na Secretaria de Saúde, pode se dirigir à Avenida Guilherme Ferreira, 1.539, das 12h às 18h.