Paciente com caso suspeito da delta morre em Uberaba
Um paciente com caso suspeito da variante delta da Covid-19 morreu em Uberaba, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A informação foi divulgada na segunda-feira (23) pelo governo de Minas. Ainda segundo o Estado, Paracatu tem um caso investigado da variante. Confira abaixo quais variantes do coronavírus foram registradas nos municípios do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG.
A variante Delta (B.1.617.2) se espalha muito mais rápido, tem mais probabilidade de infectar vacinados e pode desencadear doenças mais graves nas pessoas não imunizadas em comparação com todas as outras variantes de coronavírus conhecidas.
Na segunda, Uberlândia confirmou dois casos da variante delta no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), o que mostra que o vírus já está circulando na cidade. Essas confirmações, porém, não constam na tabela da SES-MG.
Os casos prováveis da variante delta aumentaram em todo o Estado. Entre a última quinta-feira (19) e a segunda-feira (23), foram 70 novos casos em investigação registrados em Minas Gerais. Ao todo, 12 casos já foram confirmados.