Pai e filho são amarrados durante assalto a residência no Cidade Nova
Uma família moradora de uma casa no Bairro Cidade Nova viveu horas de terror durante um assalto na noite desta terça-feira (9). Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário da residência, um homem de 39 anos, contou aos policiais militares que estava com alguns amigos na casa e com o filho de 11 anos, quando em determinado momento ouviu alguns gritos do adolescente e, ao ver o que estava acontecendo na sala, encontrou o garoto com um homem que estava rosto coberto apontando uma arma na cabeça do filho e dizendo que se eles reagissem iriam matar o menino.
Assustado, o homem ficou sem reação e foi rendido pelo assaltante, que amarrou ele e o filho. Com as mãos e os pés amarrados com corda, eles foram colocados num quarto e ficaram por ali por cerca de 30 minutos. Dos amigos que estavam na casa, um deles também foi rendido e o outro conseguiu se esconder no quintal.
A ação também com a participação de outros criminosos, que conseguiram pegar vários materiais da casa e colocaram os objetos dentro do carro da família. Além disso também pegaram uma motocicleta, em seguida fugiram.
Consta no boletim de ocorrência que um dos amigos, o que conseguiu se esconder, ao perceber que os assaltantes foram embora, correu para rua pedindo ajuda para um vizinho. Os dois então chegaram a ir atrás dos criminosos, durante esse trajeto eles entraram em contato com a Polícia Militar e repassaram as informações sobre onde os bandidos estariam indo, mas em determinado momento, por precaução, desistiram de continuar o acompanhamento.
Os policiais militares contam que ao chegarem na residência assaltada, o amigo da vítima que se escondeu demonstrou “insegurança” ao relatar o que teria acontecido na casa. Ele chegou a entrar em contradição nas respostas e por isso foi colocado como “suspeito” no registro da ocorrência. Uma viatura se deslocou até a casa dele para uma averiguação, mas nada de irregular foi encontrado.
Existe a suspeita ainda de que os criminosos deste assalto tentaram praticar o mesmo crime em outra residência ali da região. Um dos assaltantes teria se passado por funcionários de uma farmácia, alegando que tinha uma entrega para a família. Como ninguém estava esperando nenhuma encomenda, eles não foram atendidos.
O caso foi registrado como roubo, por enquanto ninguém foi preso e os materiais roubados não foram encontrados. Imagens de um circuito interno que mostram a participação de três envolvidos serão repassadas para a Polícia Civil que seguirá investigando o caso.