Pai e filho são presos por suspeita de desvio e furto de carga pela PC
Um homem e o filho dele foram presos pela Polícia Civil suspeitos de desvio e furto de uma carga avaliada em mais de R$ 100 mil. Os materiais furtados foram localizados na casa dos acusados que faziam o transbordo.
As prisões aconteceram em uma casa na rua Alzira Cury Cauhi no bairro Mônica Cristina, onde os policiais civis da Delegacia de Repressão à Crimes Rurais de Uberaba, faziam diligências após deixarem um preso da operação “Nelore” na penitenciária e ao passarem pela via, eles viram uma carreta Scania de cor branca, estacionada na porta de uma casa e dois homens descarregando a carga.
Os investigadores, abordaram pai e filho de 55 e 25 anos e durante verificações constataram que a carga de ureia tinha saído de uma empresa no Distrito Industrial III em Uberaba e tinha como destino a cidade de Ibiá, mas os suspeitos pararam na porta da casa e começaram a descarregar os bags cometendo o crime de furto. Eles foram questionados e à princípio confessaram o crime, mas depois disseram que estavam descarregando somente o que “sobra” da carga.
O veículo foi periciado no local, apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran com a carga que será posteriormente restituída. Já os acusados de furto qualificado foram levados até a delegacia rural, prestaram depoimentos e em seguida foram encaminhados para a penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde permanecem à disposição da Justiça.