Participantes de festa entram em confronto com a PM no “Dois Mil”
Polícia Militar acabou com festa no Residencial 2000 e, quando registrava o Reds, foi ameaçada por meio de ligação anônima (Foto/Reprodução/foto ilustrativa)
Polícia Militar dispersou aglomeração com cerca de 50 pessoas no bairro Residencial 2000, na tarde de sexta-feira da Paixão (2). Houve resistência por parte dos frequentadores da reunião e quatro suspeitos acabaram presos após entrarem em luta corporal com os militares. Registro de Eventos e Defesa Social (Reds) aponta que o caso se deu na avenida Luiz Carlos Maluf.
Denúncia foi enviada à PM e relatava que no local estaria ocorrendo aglomeração de pessoas e os frequentadores estariam consumindo bebidas alcoólicas. Foi montada operação para verificação e três equipes se deslocaram até o local, sendo CPU (Comandante de Policiamento de Unidade), Tático Móvel e Rocca (Ronda Ostensiva Com Cães).
Os militares conversaram com algumas pessoas, tentaram convencê-las a cessar a aglomeração, mas elas se negaram e iniciou-se uma confusão. Alguns dos frequentadores agrediram os militares, que revidaram com tiros de bala de borracha.
Quatro indivíduos, dois de 19, de 36 e 58 anos, foram presos. Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento do Mirante e passaram por atendimento médico. Durante confecção do Reds, um homem ligou insistentemente no 190, ameaçou os militares envolvidos na ação e disse que haveria retaliação ao ocorrido. Ele foi qualificado e o número do telefone relacionado.
Três policiais foram lesionados e também receberam atendimento médico.