Polícia

Passageiro de caminhão acaba detido por posse de arma em blitz na MG-427

Empresário foi preso após ser flagrado portando uma pistola com 21 munições, durante uma blitz da Polícia Militar Rodoviária (PMR), na rodovia MG-427, quilômetro 6, na noite de sexta-feira (10). Ele apresentava sintomas de embriaguez e contou que estava fazendo uma mudança e que depois foi pescar. Apresentou registro da arma de fogo e uma guia de trânsito, mas estava fora do itinerário válido.

O empresário foi conduzido até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado.

Uma guarnição da PMR fazia blitz, quando abordou o empresário em um caminhão Iveco, de cor branca, placas GES-2F07, sendo dirigido por motorista de 51 anos. 

Durante a fiscalização no interior do caminhão, foi localizada uma pistola Taurus, calibre 40, com 11 munições e um carregador sobressalente com mais dez munições intactas.

A arma de fogo e munições estavam no interior de uma bolsa de mão, aos pés do passageiro, o empresário, de 37 anos.

O empresário contou que foram contratados para fazer uma mudança de São Paulo (SP) para Uberaba, porém pararam para pescar em Planura (MG). Ele apresentava sinais de ter feito uso de bebida alcoólica.

Foi apresentado o Certificado de Registro da Arma de Fogo do Exército Brasileiro e guia de trânsito fora do itinerário válido.

A guia de trânsito permite deslocamento com a arma para treinamento e competições desportivas. 

Deixe um comentário

Agenda de Eventos