PC de Araxá investiga em Uberaba furto de equipamentos agrícolas
Policiais civis da Delegacia Rural de Araxá (MG) cumpriram em Uberaba dois mandados de busca e apreensão em locais distintos. As diligências foram feitas na manhã de ontem, mas nada de ilícito foi apreendido, e visam prender autores de furto e recuperar aparelhos de máquinas agrícolas furtados em Sacramento (MG) e avaliados em mais de R$150 mil.
Segundo apurou a reportagem, a investigação, que culminou nas ordens judiciais, teve início em junho deste ano, após um furto de aparelhos GPS de máquinas agrícolas, ocorrido em Sacramento-MG. Os aparelhos estão avaliados em, aproximadamente, R$160 mil.
A Delegacia Rural de Araxá instaurou inquérito policial para apurar o furto e os suspeitos foram identificados. Buscas foram realizadas ontem nas casas deles para localizar os bens furtados e auxiliar nas investigações.
No primeiro local, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão, rua Nicolau Baldassare, Jardim Esplanada, os policiais foram recebidos pelo investigado, de 39 anos, e nada relacionado ao crime foi encontrado.
Já na segunda residência, rua Guiomar Guimarães Resende, bairro Jardim Califórnia, os policiais foram recebidos também por um investigado, mas nada de ilegal foi encontrado com ele ou na casa.