Pedreiro é morto a tiros na frente de casa
Um pedreiro de 40 anos, foi morto a tiros no Bairro Residencial Rio de Janeiro, em Uberaba, na tarde do último sábado (8). Segundo a Polícia Militar (PM), a companheira dele contou que o crime teria sido motivado depois que a vítima faltou ao trabalho. O suspeito do homicídio de 38 anos, fugiu. Um homem, de 30 anos, suspeito de envolvimento no crime, também não foi encontrado.
Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), uma vizinha relatou que, por volta de 13h45, ouviu o pedreiro discutir com um homem na porta de casa. Em certo momento, o autor pegou uma arma e disparou três vezes contra o abdômen da vítima e fugiu a pé em seguida. Um carro que estava no local também fugiu, mas o motorista não foi identificado até então.
A companheira do pedreiro, de 27 anos, disse à PM que ele realizava um serviço na residência do autor e que, no sábado, ele não foi trabalhar porque estava passando mal. Então, o homem foi até a casa deles para saber o motivo da falta, iniciou a discussão e atirou na vítima.
O pedreiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele não resistiu e faleceu às 14h23. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
A PM iniciou as buscas pelo suspeito do homicídio e pelo homem que estava de carro no local do crime. A companheira do suspeito, de 43 anos, contou que, por volta de 13h20, os dois saíram juntos e foram até a casa do pedreiro. Cerca de 20 minutos depois, ele voltou dizendo que havia matado a vítima e saiu da residência de bicicleta, não sendo mais visto. A PM também foi até a casa do condutor do carro de 30 anos, mas ele não foi localizado.
O Agito Uberaba entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que informou que direcionou equipe da Perícia Criminal ao local para realizar os primeiros levantamentos e coletar vestígios. Um procedimento investigativo foi instaurado para apurar as circunstâncias, motivo e autoria do crime.