Geral

Pela primeira vez em décadas, tradicionais grupos de Folia de Reis não saem às ruas em Uberaba por causa da pandemia

Pela primeira vez em décadas, os grupos de Folia de Reis não vão sair às ruas em Uberaba por causa da pandemia de Covid-19. Além de a maioria dos membros ser idosa e, portanto, do grupo de risco, a atual situação proíbe aglomerações para evitar a transmissão do coronavírus.

Tradicionalmente, entre o final de dezembro até o início de janeiro, diversas companhias passam pelas casas dos devotos celebrando a chegada do menino Jesus, que recebeu a visita dos três reis magos.

Segundo o presidente da Associação das Folias de Reis de Uberaba e da Federação das Companhias de Reis de Minas Gerais, Aguinaldo Bernardes, não poder realizar as apresentações e nem rezar nas casas dos devotos é algo triste, mas é necessário.

“Estamos tristes com essa doença, mas estamos em oração e pedindo a Santos Reis para que essa pandemia vá embora para continuarmos as nossas vidas normais”, afirmou.

Ainda segundo Aguinaldo, no dia 6 de janeiro, também são realizadas festas na cidade para celebrar o Dia de Santos Reis. Porém, para evitar aglomerações, será feita uma transmissão ao vivo, com menos foliões, para marcar a data.

“Tem muitos devotos ligando e oferecendo almoço, janta, querendo que a gente saia com a Folia de Reis, mas, infelizmente, os devotos não vão receber a Folia de Reis. Se Deus quiser, no ano que vem, vai estar tudo normal e a Folia de Reis nunca para, sempre levando bênçãos durante muitos anos”, finalizou.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos