Polícia

PM de Uberaba recupera veículo furtado em Igarapava

Dois homens acabaram presos pela Polícia Militar de Uberaba, após cometerem crime na cidade vizinha de Igarapava/SP. A equipe do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (Gepar-01), recebeu informações que autores utilizando-se de um veículo Fiat/Palio, teriam se deslocado até a cidade Paulista de Igarapava e por lá, teriam cometido crimes, na sequência eles retornaram para Uberaba com um veículo VW/Gol de cor branca furtado naquela cidade.

Em posse das informações recebidas através da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), foi desencadeada uma operação integrada entre os militares da 40° CIA, com equipes do Gepar-01, Gepar-02 e o Serviço de Inteligência do 4° Batalhão de Polícia Militar, com o cruzamento de dados os militares realizaram diligências e descobriram dois possíveis suspeitos, que já são conhecidos nos meios policiais contumazes na prática de crimes semelhantes ao ocorrido na cidade de Igarapava. 

Os militares se deslocaram até a rua Sebastião Nascimento, no bairro Parque das Américas e em dado momento conseguiram abordar um dos suspeitos. Ele foi identificado por J.R.S.O. Em conversa dos militares com o homem abordado, ele confessou ter participado da ação criminosa e indicou onde estaria o veículo furtado.

As equipes se deslocaram para o bairro Costa Telles e durante as averiguações avistaram o veículo VW/Gol de cor branca. Foi feita a abordagem e constatado que se tratava do veículo produto de furto na cidade de Igarapava. Na mesma abordagem, os militares identificaram B.H.S.P. que também acabou confessando ter participado da ação e estava de posse do veículo.

Em continuação a operação, as equipes identificaram um suposto terceiro envolvido na ação criminosa, foi feita outras diligências, contudo ele não foi encontrado.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para os dois suspeitos de terem cometido o crime na cidade de Igarapava, sendo eles encaminhados para o plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pela Polícia Judiciária, sendo ratificado as prisões em seguida eles foram encaminhados para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde permanecem presos à disposição da Justiça.

Já o veículo VW/Gol de cor branca recuperado, foi levado para o pátio credenciado do Detran de Minas Gerais, pares de luvas de box, carteira com documentos e dinheiro também foram apreendidos. 

Deixe um comentário

Agenda de Eventos