PM registra duas denúncias de importunação sexual
A Polícia Militar registrou, na noite de domingo (12), em Uberaba, duas ocorrências de importunação sexual.
Os registros foram feitos por duas mães, após as filhas delas, de 7 e 8 anos, dizerem que um homem de 52 anos havia “passado a mão na barriga delas” com intenção de passar a mão nas partes íntimas das crianças.
Ao ser abordado pelos militares, o suspeito negou as acusações e disse que não foi de propósito; os envolvidos foram levados à delegacia.
O que diz as mães e as crianças
Segundo informações da PM, as mães, de 36 e 29 anos, relataram que estavam em um bar, no Bairro Jardim Imperador e que as meninas ficaram, durante toda a tarde, brincando na área dos brinquedos do estabelecimento.
Em um determinado momento, a mulher de 36 anos foi até o guichê para realizar um pagamento. Neste momento, foi procurada pelas crianças, que estavam nervosas e contaram que um homem havia passado a mão na barriga delas.
De acordo com as meninas, ele tentou passar a mão nas partes íntimas delas, mas foi interrompido pelas próprias, que se sentiram constrangidas e rejeitaram a ação do suspeito.
Através das câmeras de segurança, as meninas identificaram o homem, que estava no local com filho de 4 anos.
O que diz o denunciado
À polícia, o suspeito confirmou que estava no local com o filho e que apenas o vigiava enquanto o menino brincava. Ele negou as acusações e disse que, se chegou a encostar em algumas das meninas, não foi de propósito.
Segundo a PM, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia.
A Polícia Civil informou que instaurou um procedimento investigativo para apurar o fato ocorrido e que o homem foi ouvido e liberado. A investigação prossegue na Delegacia de Orientação e Proteção à Família do município.