Polícia

Polícia Civil fiscaliza fábricas de placas de veículos em Uberaba

Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou operação de fiscalização em 12 fábricas estampadoras de placas de veículos em Uberaba e duas em Conceição das Alagoas. Segundo informações da corporação, algumas empresas aparentam ser “de fachada”, formadas apenas para ocupar o espaço de outra e diminuir a concorrência.

Em comunicado divulgado na manhã de hoje, a Polícia Civil afirma que a operação tem caráter preventivo, para resolver falhas, mas também busca notificar e punir empresas que atuam sem equipamentos e em “cartel”, ou aparelhamento de preços. Algumas das fábricas, segundo a apuração, sequer cobrem os custos de manutenção do imóvel com as vendas, em uma aparente prática de “empresa de fachada”. A PC lembra que a prática prejudica a qualidade do serviço prestado e aumenta os preços, em prejuízo do consumidor.

O chefe do departamento da PC, Felipe Colombari, informou que é a segunda operação voltada a serviços de trânsito na região de Uberaba no último semestre – a primeira foi deflagrada para combater desvios em serviços de autoescolas. Ele registrou, ainda, que irregularidades sem solução serão alvos de processos administrativos de descredenciamento das responsáveis, além de eventual instauração de inquérito policial para apuração de crimes de falsidade e lavagem de dinheiro.

Rodolfo Rosa Domingos, delegado regional de Uberaba, informou que as diligências são feitas rotineiramente, mas a de hoje foi executada por 36 policiais civis. Ele ressaltou que os órgãos integrantes da PCMG, como o Detran, e seus serviços serão pautados sempre pela legalidade e moralidade.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos