Polícia

Polícia deflagra operação “Conter” em Uberaba e captura criminosos reincidentes foragidos em Uberaba

Policiais civis e militares com apoio da equipe de Rondas Ostensivas com Cães, realizaram hoje em Uberaba a “Operação Conter”. Vários suspeitos de crimes reincidentes que estavam sendo investigados foram capturados.

Os policiais da unidade de Controle Especial de Combate à Reincidência (Conter) da Polícia Civil, juntamente com militares cumpriram 7 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva em vários bairros de Uberaba.

Segundo a Polícia Civil, as investigações são desdobramentos do serviço de inteligência da unidade Conter da PCMG em conjunto com a PMMG, noticiando os principais infratores reincidentes na área do 67º BPM e 4º BPM, em especial infratores por crimes contra o patrimônio e a saúde pública, no período do ano de 2022.

Pelo que foi apurado pela Conter/PC, os investigados possuem íntima ligação com condutas delituosas e extensa ficha criminal, respondendo a vários procedimentos investigatórios.
Visando combater a sensação de impunidade na comunidade local e a possibilidade de que os investigados voltem a praticar novos delitos, perturbando a garantia da ordem pública e aplicação da lei penal como um todo, foi representado pela autoridade policial do Conter pela busca e apreensão domiciliar dos Investigados, bem como pela decretação da prisão preventiva de todos os investigados.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), manifestou-se favorável aos pedidos da autoridade policial, sendo as medidas deferidas na íntegra pelo juízo plantonista da 1° Vara Criminal de Uberaba.

Na manhã de hoje cerca de 100 policiais das duas corporações cumpriram as ordens judiciais, resultando na apreensão de dispositivos móveis e prisão preventiva de 10 investigados.

A Operação teve o objetivo de reprimir a prática reiterada de condutas delituosas no município de Uberaba por parte de infratores reincidentes, em especial nos crimes contra o patrimônio e saúde pública.

Todos presos foram levados até a delegacia e apresentado à autoridade policial que cumpriu as ordens judiciais. Posteriormente os capturados foram encaminhados para a penitenciária Professor Aluísio Ignácio de Oliveira e permanecem à disposição da justiça

Deixe um comentário

Agenda de Eventos