Polícia Federal prende homem que recebia cédulas falsas pelos Correios
A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (16), na cidade de Pratinha/MG, a cerca de 194km de Uberaba, um homem pelo crime de moeda falsa. A ação foi realizada pela PF em conjunto com a área de segurança dos Correios, a qual comunicou à Polícia Federal a existência de uma postagem suspeita encontrada após triagem.
O suspeito, de 20 anos, foi flagrado pelos policiais federais no momento em que recebia, na sua residência, o envelope entregue pelo carteiro.
Após o homem abrir a correspondência, os agentes inspecionaram o conteúdo e encontraram dez notas de R$ 100,00, totalizando o valor de R$ 1 mil em cédulas falsas, todas com o mesmo número de série.
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Uberaba onde está sendo lavrado o flagrante.
Posteriormente, ele será encaminhado à Penitenciária de Uberaba/MG, onde ficará à disposição da Justiça.
Caso seja condenado, a pena pode chegar a até doze anos de reclusão.
Trabalhos dessa natureza combatem a circulação de cédulas falsas no mercado da região, possibilitando a identificação de falsificadores e/ou financiadores da organização criminosa e evitando impacto negativo no sistema monetário brasileiro e na economia em geral, uma vez que a circulação de cédulas falsas, além de prejudicar o comércio, colabora no aumento da inflação e na desvalorização da moeda nacional.