Polícia Militar e Prefeitura, assinam termo de integração de videomonitoramento
Foi assinado nesta terça-feira (19), um termo de cessão que permitirá integrar as câmeras de videomonitoramento do Olho Vivo (da PMMG) ao Programa Uberaba Segura, da Prefeitura de Uberaba (PMU), com vistas ao aprimoramento da vigilância eletrônica no município e, em médio prazo, à substituição das câmeras existentes, por tecnologia mais moderna e com funcionalidades de Inteligência Artificial.
Com integração dos recursos logísticos da PMMG e PMU, as forças de segurança passarão a contar com um total de 173 câmeras, instaladas em locais estratégicos do município.
A solenidade contou com a presença do Comandante da 5ª Região da Polícia Militar, Cel PM Ralfe Veiga de Oliveira, dos Comandantes do Estado-Maior da 5ª RPM, do 4º e 67º BPM, da Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, acompanhada do Secretariado e assessores.
O Comandante da 5ª RPM, Cel PM Ralfe, destacou a importância da sinergia entre as instituições na garantia de uma cidade mais segura por meio do desenvolvimento de políticas públicas que visem ao bem estar coletivo. O resultado dessa prática é demonstrado pelos índices criminais do município que evidenciam sucessivas quedas e melhoria na qualidade de vida dos munícipes.
Em sua fala, a Prefeita Elisa Araújo enfatizou os esforços do executivo local no estabelecimento e cumprimento dos mecanismos de cooperação para execução de atividades que garantam qualidade de vida aos uberabenses e que redundam na melhoria da segurança pública. Destacou ainda que Uberaba foi classificada como a 5ª cidade mineira mais segura entre os 853 municípios.