Policial Penal é ferido em confronto na av. Edilson Lamartine Mendes
Ex-detento, de 47 anos, foi preso em flagrante por policiais militares após tentar matar com dois tiros um policial penal, de 38 anos, na avenida Edilson Lamartine Mendes, Parque das Américas, no fim de semana (22). A vítima foi levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. O autor confessou a tentativa de homicídio e foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com o revólver utilizado no crime.
De acordo com o policial penal, ele transitava pela avenida Edilson Lamartine Mendes, quando foi abordado pelo ex-presidiário, que o reconheceu e alegou que tinha sido agredido no presídio por ele (policial penal).
Ainda de acordo com o policial penal, o ex-presidiário sacou um revólver calibre 38 e realizou dois disparos, que atingiram sua perna direita, e fugiu a pé.
Um policial militar que estava nas proximidades perseguiu o acusado, juntamente com uma testemunha. O suspeito foi preso na rua Eurípedes Barsanulfo. Ele estava portando um revólver calibre 38, utilizado no crime.
O policial penal ferido foi socorrido por militares e levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
O ex-presidiário relatou que estava na calçada do Banco do Brasil, quando um carro branco parou próximo ao local. Ele reconheceu o condutor do veículo como sendo o agente penitenciário de Uberaba, pois teria ficado preso por vários anos.
Ainda conforme o acusado, o policial penal desembarcou e começou a agredi-lo com chutes e socos e que ele se desequilibrou e caiu no chão. Nesse momento, percebeu que uma arma caiu da cintura do policial penal.
O acusado ainda afirmou que apanhou a arma de fogo no chão, efetuou dois disparos e saiu correndo até ser alcançado e preso por um policial militar.
Antes de ser encaminhado ao plantão da Polícia Civil, o acusado foi levado à UPA São Benedito para exame médico.